quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fazendo história

Intercâmbio Itália - Resumo

     Descrevendo em simples palavras o significado de ter realizado esta atividade, digo que seria "a cereja colocada emcima do bolo" para minha formação acadêmia em Educação Física. Foi certamente um ano de pouco surf, mas ter conhecido oito países da Europa, feito amizades e contatos do mundo inteiro, aprendido outra língua, a fotografar, editar vídeos dentre outras particularidades, foi de grande valia para poder retornar ao Brasil com muito mais energia e bagagem pessoal e profissional.
     Sobretudo, foi um grande prazer, depois de ter sido selecionado por edital em uma mega e única oportunidade, a ser o primeiro estudande do Curso de Educação Física da minha universidade a estudar no exterior. Com isso a responsabilidade foi grande em enfrentar as adversidades, principalmente no início, que é a fase mais difícil e abrir as portas para os próximos que virão. Porém, para finalizar, utilizo as palavras do respeitável Capitão Nascimento: "Missão Cumprida"

Carlo Morandi - Presidente da Faculdade de Ciências Motoras de Verona

CERTIFICADOS: Atividades aquáticas; Princípios de medicina esportiva; Atividade física adaptada, Instrutor de surf ISA; Mundial de Vôlei; Conferência: atividades aquáticas para PPNE; Língua italiana.

Estudantes do primeiro semestre de 2010
Resumo - Intercâmbio I



Resumo - Intercâmbio II



Handbike - Doutorado de Gabriela Fischer (BRA)



     Minhas grandes saudações para todos que estiveram envolvidos nesta grande aventura na Europa.
Bocca al lupo a tutti

4 comentários:

  1. Valeu Irmao.... Boa sorte pra o suo futuro em Brasil.. Muitos anos de surf!!Foi um prazerconheçer vc aqui no meu pais

    ResponderExcluir
  2. Grande fratello Mattia! fiz muitos amigos na Itália, mas tu foi o cara! no vemos no Brasil maluco haha grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. salve lucas
    encontrei o teu blog então
    haha
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Grande Lucas muito legal teu blog!! Admiro muito tua iniciativa e dedicação, realmente aproveitou muito o intercambio!!! beijoo
    Vanessa

    ResponderExcluir